BOLINHA DE GUDE BEM INTENCIONADA

Parabéns, hoje você encontrou uma bolinha de gude bem intencionada!!!

Parabéns!!! Você atraiu uma Bolinha de Gude Bem Intencionada. Ao embalar cada bolinha é criada a boa intenção, para quem a receber, de pensamentos felizes e prósperos. O convite é para que você possa continuar reprogramando sua bolinha de gude com seus pensamentos de esperança, foco e felicidade. A proposta dessa ação e desse blog é disseminar uma corrente de felicidade pelas cidades. Para isso é proposto, que toda vez que tocar na bolinha, você tenha pensamentos de gratidão, doação e intenção (veja mais informações nos textos laterais e postagens).
Nenhuma ação mística ou espiritual é atribuída a bolinha de gude a não ser o uso da mesma para condicionar boas práticas de pensamentos positivos e intencionalidades. Boa sorte!!!

Eric Boragan Gugliano

domingo, 30 de abril de 2017

Felicidade = Transformação do Estado de Vida

VÍDEO ITINEN SANZEN


  O conceito de Itinien Sanzen, descrito pelo Buda Tien-tai,  tem como definição o  um único momento na vida. Esse conceito descreve que em um único momento da vida existem 3.000 possibilidades ou mundos. São 10 estados de vida e em cada um desses estão contidos os outro 9 estados (possessão dos mundos). Por exemplo, a pessoa no estado de inferno contêm o estado de buda e também os outros oito estados. Portanto os 10 mundos contem dentro os próprios 10 mundos (10 x 10 = 100).   Esses mundos são influenciados pelos 10 fatores (100 x 10 = 1000) e relacionam-se com os 3 domínios da existência (1.000 x 3 = 3.000). Portanto, o nosso estado de vida depende da possessão mútua entre os próprios estados e relacionados com os fatores e domínios da existência.

  Eu gosto muito dessa classificação, pois Tien-tai consegue relacionar o estado de vida de um ser vivo com suas causas internas e influenciados pelos domínios externos da sociedade que é nossa relação com o mundo natural e social e o uso dos cinco sentidos. Só para ilustrar um pequeno exemplo, imagine  que nossa aparência é influenciada pelo ambiente em que vivemos e nossas causas internas. A medida que melhoramos nosso estado de vida (causa interna) transformamos nosso ambiente exterior e nossa própria aparência. Esse é o princípio do budismo e da felicidade: a transformação do estado de vida.


VÍDEO: OS 10 MUNDOS


LINK OS 10 FATORES:

OS 10 FATORES



Para conhecer mais:

TESE DOUTORADO O CUIDAR NA PERSPECTIVA DO BUDISMO


http://www.bsgi.org.br 





Um comentário:

  1. Eric

    Boa noite!

    Sabe aquelas bolinhas que você deixou na biblioteca durante o lançamento do seu livro, já distribui todas, elas fizeram o maior sucesso e tem muita gente me pedindo, teria como me arranjar mais. Se tiver me avise para combinarmos como eu poderia pegar, pois não estou mais na biblioteca do paço.

    Maria Inês

    ResponderExcluir